terça-feira, 31 de março de 2015

A importância de um retorno.





Em muitas viagens pelas estradas brasileiras nada me deixou mais intrigado do que quando errei o caminho. Como é ruim!
Algumas vezes encontrei  o retorno bem rápido, e em outras tive que andar muitos quilômetros a frente até que conseguisse achar.  Mas em todas as vezes que necessitei  de um retorno eu usei e, todas as vezes em que passei pelo ponto onde errei me perguntei como pude me distrair a ponto de sair da rota? Entre tanto nervosismo por conta do erro ,retornei ao meu destino mesmo depois de gastar tempo , dinheiro, combustível em algumas ocasiões perder o compromisso.
Se é ruim ter que  pegar um retorno imagine errar o caminho? Como é ruim quando erramos o caminho! Ainda bem que existe retorno pelo menos para quase todos os caminhos que pegamos errados na vida.
Tenho algumas perguntas a fazer:  será que existe alguma coisa que podemos fazer para evitar o erro? Será que depois de errar estou disposto e pegar um retorno? se você errou já pensou na hipótese de retornar?
Muitos não querem retornar e insiste no caminho em que conhecem antecipadamente o trágico fim.  Amigo, se você errou numa escolha, ação, investimento e etc. pegue o mais rápido possível uma estrada de retorno. prefira passar pela vergonha de ter que retornar, do que a vergonha de insistir no destino que  vai te arrebentar todo logo mais a frente.

Talvez um retorno poderá  colocar a sua vida, família, fé e muito mais, no caminho da felicidade, mesmo que isto seja a prova de que em algum dia, atitude ou lugar você errou.